A compra do edifício e logradouro da Escola Velha das Paredes da Vitória foi aprovada por unanimidade na última Assembleia de Freguesia de Pataias, realizada a 13 de Setembro.
A escritura que servirá para formalizar a compra do edifício, por 60 mil euros, já teve lugar, tal como o pagamento da segunda tranche de 30 mil euros, dado que as condições acordadas com os proprietários fixavam o pagamento integral por duas tranches, totalmente suportadas pela Câmara de Alcobaça.
Entretanto, o projecto de recuperação da Escola Primária está já a ser delineado no gabinete de arquitectura da Câmara Municipal. O objectivo do projecto é criar um posto de turismo e centro de exposições, num edifício que deverá manter a antiga traça arquitectónica.
Na opinião de Valter Ribeiro, presidente da Junta de Freguesia de Pataias, faz todo o sentido ser ali criado um centro de exposições, tendo em conta "que as Paredes têm uma história muito rica, tal como o resto da freguesia". E com o objectivo de mostrar aos turistas e veraneantes essa riqueza, Valter Ribeiro aposta na criação do novo centro etnográfico e de turismo, há muito "sonhado" para as Paredes da Vitória.Entretanto, o projecto de recuperação da Escola Primária está já a ser delineado no gabinete de arquitectura da Câmara Municipal. O objectivo do projecto é criar um posto de turismo e centro de exposições, num edifício que deverá manter a antiga traça arquitectónica.
in sociedade edição 12
Sem comentários:
Enviar um comentário