quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Escritor pataiense lança "Deixa-me gostar de ti"

Miguel, filho de Luísa e João, fica à guarda da mãe após o divórcio do casal. João é um pai ausente, até ao dia em que pai e filho sofrem um acidente. A tentativa de reaproximação do pai, durante a recuperação de Miguel, traz momentos de alegria a todos. No entanto, de novo se dá o afastamento de João ao escolher África para trabalhar, onde recomeçará uma nova vida, com a família que escolheu e de onde as notícias teimam em não chega.
Mais do que uma história, este é o fio condutor de "Deixa-me gostar de ti", o romance assinado pelo pataiense Agnelo Ferreira. O livro resulta de uma auto-edição através da www.euedito.com, em regime de edição não revista, podendo dizer-se estarmos perante "um texto virgem", diz o autor.
"Após a apreciação por parte de duas editoras, fui aconselhado a proceder à publicação, tendo por parte da ‘Chiado Editora’ recebido uma proposta para a formalização de contrato. Na fase inicial eram exigidos compromissos para os quais como escritor ainda não me encontro preparado", adianta Agnelo Ferreira, cuja paixão pela escrita despertou muito cedo. "Tudo começou enquanto adolescente, participando com alguns poemas e pequenos contos, nomeadamente no DN Jovem e outras publicações", refere.
No percurso escolar, Agnelo Ferreira seguiu a via normal para a época, mais tarde o liceal e o 12º ano nocturno na Calazans Duarte, passando por uma candidatura, em 1992, a Sociologia na Universidade Nova de
Lisboa. Contudo, e fáce à distância, este "sonho ficou pelo caminho", frisa o romancista.
Profissionalmente, esteve cerca de 40 anos na área de Inspecção e Programação de trabalho, sendo actualmente reformado. Posteriormente obteve o CAP para Formador, "de modo a poder partilhar parte dos ensinamentos adquiridos".
Os interessados em adquirir o romance de Agnelo Ferreira podem proceder à respectiva encomenda no site www.euedito.com ou www.amazon.com.
E enquanto é comercializado o primeiro romance do autor pataiense já se encontra na forja a segunda obra assinada por Agnelo Ferreira. "Ainda sem título definido, esboça-se a saída de novo trabalho, para o início de 2011, possivelmente através de editora e já com uma divulgação adequada - apresentação pública e exposição em livrarias no País", explica, adiantando que "tal publicação exigirá outros meios de disponibilidade, o que só será possível através de patrocínios, pois exigem a garantia de aquisição e venda directa pelo autor de cerca de 200 exemplares".

in cultura edição 12

Sem comentários:

Enviar um comentário