quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Campeonato de Pit-bikes encerra na Faviamotorsport

E assim terminámos o nosso Troféu Nacional de Pit-bikes 2010 com um balanço extremamente positivo. Espero que como nós, vocês pilotos tenham ficado ainda com mais vontade de continuar lado a lado connosco nesta caminhada, porque sem vocês o espectáculo não acontecia. Agradecemo-lo aos pitbikers que nos acompanharam! O nosso obrigado!
Tivemos o enorme prazer de vos receber a todos no nosso complexo off-road, esperamos que tenham gostado do resultado de todo o nosso trabalho, que acreditem foi muito! A Faviamotorsport é uma empresa recente cheia de força e vontade de levar o mini-motocross mais além. E a prova disso está na concretização deste Troféu Nacional de Pitbikes, fruto do nosso empenho, dedicação e gosto pela competição.
Dia 26 de Setembro, a "Faviamotorsport" rezou durante dias para que estivesse um dia cheio de sol e de preferência sem vento! Felizmente as nossas preces foram ouvidas! Se foram! Um dia cheio de luz para os pitbikers brilharem ainda mais. O público não ficou indiferente e fez-nos uma visita, ao qual também agradecemos a presença e a cor que deram em torno da pista!
O dia começou bem cedo para nós, Faviamotorsport. Finalmente estava tudo preparado para a chegada dos pilotos ao complexo off-road. Os pitbikers algarvios até cá acamparam no dia anterior depois de uma cansativa viagem.
Hora das verificações Documentais e Técnicas, contámos com 34 inscrições e desta forma seguimos o diagrama B apenas com uma repescagem: 4 grupos para apuramento, seguido de uma repescagem, uma meia-final A, uma meia-final B, e ainda uma super-repescagem, e, por fim, as esperadas finais: Semi-Pro e Pro. Um dia carregado de corridas, um verdadeiro espectáculo repleto de acção para o público.
Dos quatro grupos, passaram 5 pilotos de cada directos à meia-final. Os não qualificados tiveram a sua oportunidade na repescagem, passando assim as 12 primeiras motos à meia-final. Divididos em dois grupos ficaram assim apurados directamente 5 pilotos de cada meia-final para a final-pro. Os restantes tentaram a sua sorte na super-repescagem e daí seguiram os 6 primeiros para a final-pró.
Muita cor e muita acção durante todas as mangas, pilotos reconhecidos no motocross, como Carlos Alberto #17 e Nuno Gonçalves #71 marcaram presença no complexo da FAVIA, provando a igual espectacularidade do motocross.
Chega a hora da verdade para os 16 melhores pilotos! Uma vez mais Bruno Dores #77 se destaca com outro brilhante holeshot, amealhando novamente dois pontos extra. Apesar do bom arranque, as várias quedas do piloto 77 não lhe permitiram fazer melhor que um 11º lugar.
Falta ainda mencionar a surpresa do dia, a honra de termos o piloto vice-campeão francês - ALEX BARBOSA a correr na nossa pista. Foi sem dúvida um dos momentos altos do evento, embora não tenha contado para a tabela de pontuação, brindou-nos com uma condução perfeita e ao mesmo tempo agressiva, acabando por ser o vencedor virtual da corrida. Os nossos agradecimentos ao piloto francês pela sua presença, por parte de Olivier- Extreme –moto.
Desde cedo o piloto convidado ALEX BARBOSA #0 toma a liderança da corrida, apesar de alguma luta dada pelo piloto do Team rocket Fábio Guerreiro #911, sendo para ele dificílimo aguentar o ritmo do vice-campeão de França. Mesmo assim, a velocidade imposta pelo piloto 911 foi suficiente para garantir mais vitória indiscutível no TNP2010. Já o 2º lugar pertenceu novamente ao pitbiker Tiago Barros #315, "o capitão" mostrando que com mais treino poderá pôr em causa o lugar do "REI GUERREIRO"! O 3º lugar conquistado por Carlos Alberto foi uma agradável surpresa, pois a pouca experiência de pitbikes e as difíceis corridas que teve até à grande final não faziam antever um bom lugar, quanto mais a presença no pódio. Outro grande resultado teve Nuno Gonçalves, que com uma moto pouco ao seu jeito de condução conseguiu um esforçado 4º lugar! O piloto 71 arrancou em penúltimo lugar fazendo valer toda a sua experiência que faz dele um dos melhores pilotos de Motocross em Portugal.
Quanto à FAVIASQUAD, conquistou um brilhante 5.º lugar através de Gonçalo Pileila #61 (efectuou um fantástico arranque), e muitos outros lugares no TOP 10. João Gomes #16 com a sua MK7 num 6.º lugar, logo seguido de Diogo Monteiro #56 em 7º. Com uma corrida menos boa estiveram os pilotos Luís Campos #176 (problemas mecânicos) e Bruno Batista #55 (vítima de queda), no 8.º e 9.º lugar respectivamente.
Resta-nos agradecer à CG Racing- representante oficial da Pitster-Pro em Portugal pelos prémios oferecidos em sorteio aos pilotos inscritos. O nosso muito obrigado.

publireportagem in desporto edição 12

Sem comentários:

Enviar um comentário